Você já deve ter visto aqui em nosso blog o crescimento do número de beneficiários entre os planos médico-hospitalares por oito meses consecutivos. O ultrapassou o saldo de mais de 1 milhão de novos vínculos entre julho de 2020 e fevereiro deste ano. Com a retomada, o segmento atingiu a marca de 47,7 milhões de pessoas, avanço de 1,6% no período de 12 meses encerrado em fevereiro de 2021. Acesse aqui.

Outro dado importante da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) diz respeito ao setor de planos exclusivamente odontológicos, que continua crescendo em ritmo acelerado. O relatório mostra que essa modalidade cresceu 5,2% em 12 meses e firmou 1,3 milhão de novos vínculos, sendo 616,7 mil apenas entre os meses de novembro de 2020 e fevereiro de 2021.

O resultado foi fortemente impulsionado pela contratação de planos individuais e coletivos por adesão, com avanço de 8,5% e 10,7%, respectivamente. Além disso, a faixa etária de 59 anos ou mais registrou crescimento de 10,2% no período de 12 meses, o que representa aproximadamente 210 mil novas vidas com essa modalidade de assistência.

Com isso, o segmento de planos exclusivamente odontológicos atingiu a marca de mais de 27,3 milhões de beneficiários em todo o país. Em fevereiro de 2021, 21,6 milhões (83,0%) de beneficiários dessa modalidade possuíam um plano coletivo. Desses, 88,4% eram do tipo coletivo empresarial e 11,6% do tipo coletivo por adesão.

Em números absolutos, a maior queda ocorreu no Rio de Janeiro, cuja perda foi de 112 mil beneficiários em 12 meses. O Estado de São Paulo apresentou o maior crescimento, com alta de 770 mil beneficiários no mesmo período.

A NAB consolida os mais recentes números de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares e exclusivamente odontológicos, divididos por estados, regiões, faixas etárias, tipo de contratação e modalidade de operadoras.

Continuaremos apresentando outros dados do setor nos próximos dias. Acesse o boletim completo em https://bit.ly/NAB_IESS.