Está no ar a 21ª edição do Boletim Científico IESS, publicação que reúne informações das principais revistas científicas do Brasil e do mundo nas áreas de saúde, tecnologia, economia e gestão. Voltada a pesquisadores, acadêmicos e gestores, a nova edição traz os principais estudos científicos publicados no quinto bimestre de 2017.

O boletim traz informações, orientações e fornece subsídios para auxiliar pesquisadores e gestores da saúde suplementar na tomada de decisão. A nova edição apresenta estudos de caso, trabalhos sobre recursos hospitalares, detecção de câncer de mama, automedicação e outros temas.

Entre os destaques desta edição estão os estudos “Efeito de ter um seguro de saúde privado sobre o uso de serviços de saúde: o caso da Espanha”, que repercute também a crise econômica no país europeu, na seção de Economia&Gestão; em Saúde&Tecnologia, o trabalho “A influência da atividade física e o comportamento sedentário na qualidade de vida relacionada à Saúde entre a população geral de Crianças e adolescentes: uma revisão sistemática” relaciona os hábitos de vida com a incidência de doenças crônicas.