Está no ar a 24º edição do “Boletim Científico IESS” que resume publicações científicas importantes para a saúde suplementar lançadas no 3º quadrimestre de 2018. Voltado para pesquisadores acadêmicos e gestores da área de saúde, a publicação apresenta trabalhos lançados nas principais revistas científicas do Brasil e do mundo nas áreas de saúde, tecnologia, economia e gestão.

O objetivo é apresentar estudos, atualizações e orientações que forneçam ferramentas para auxiliar pesquisadores e gestores da saúde suplementar na melhor tomada de decisão em todo o país. A edição mais recente apresenta pesquisas que abordam o perfil dos beneficiários que mais usam os planos de saúde, estudo de caso envolvendo partos cesarianas, custos com tratamentos oncológicos e outros trabalhos.

Entre eles, os destaques são “Tendências de fatores de risco e proteção de doenças crônicas não transmissíveis na população com planos de saúde no Brasil de 2008 a 2015” que traz dados importantes sobre a prevenção dessas doenças na categoria de Saúde & Tecnologia. Já o destaque em Economia & Gestão ficou para “Examinando os beneficiários que mais usam os recursos hospitalares: implicações de um perfil desenvolvido a partir de dados de planos de saúde da Austrália”, que examina as características demográficas, de admissão hospitalar e clínicas desses usuários.