Responsável por aproximadamente 60 mil vidas em Caruaru e região, a Unimed Caruaru segue investindo em infraestrutura, com o intuito de atingir a excelência dos serviços prestados e atender melhor os seus clientes. Em março deste ano foram iniciadas obras de ampliação do principal recurso próprio da cooperativa, o Hospital Unimed Caruaru.

Um novo módulo de apartamentos e enfermarias foi inaugurado nesta sexta-feira, 04 de novembro, aumentando a capacidade de internações, possibilitando que mais cirurgias e procedimentos sejam realizados na unidade.

Em breve, um novo centro de imagens estará disponível aos clientes com Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética. Os serviços de cardiologia também serão ampliados, passando a oferecer Hemodinâmica, além de unidades de terapia intensiva coronariana.

Atualmente o Hospital Unimed Caruaru possui 3.718m² de área construída. Após o término das obras, o Hospital passará a ter 9.27m², com 6 leitos de UTI Coronariana; 10 leitos de UTI Adulto; 1 sala de Hemodinâmica; 6 salas cirúrgicas; 61 leitos de internamento cirúrgico; 28 leitos de internamento pediátrico; 20 leitos de clínica médica; Cozinha e Refeitório; Estar Médico; Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF); Centro de imagem; Necrotério; Capela (Espaço Vida) e Estar Colaboradores.

Cerca de 50% da obra está concluída. Serão investidos até o final da ampliação R$11,2 milhões. Até o momento foram gastos R$ 3.653.23,00. Mas como investir tanto em um momento de crise? Essa foi uma das iniciativas que a cooperativa tomou para enfrenta-la. Aumentando a eficiência do recurso próprio irá ocasionar o aumento da receita. A ampliação também irá trazer mais opções de trabalho para os médicos cooperados, além de agregar valor aos plantões já existentes.

A sociedade também ganha com a geração de empregos diretos e indiretos, proporcionando o aumento da renda e poder de compra, contribuindo para o aquecimento da economia da região.

O projeto está sendo executado pela L + M. Com quase três décadas de experiência, a L + M foca na operação e no desenho dos processos para obter o melhor de cada ambiente de saúde. Além disso, aplica a tecnologia como uma ferramenta adicional em busca dos melhores resultados.

A previsão é de que até fevereiro de 2017 a obra seja concluída. Com isso, o Hospital Unimed Caruaru irá proporcionar melhores condições de atendimento aos clientes Unimed Caruaru, fornecendo uma medicina de alta complexidade, com tecnologia de ponta, estrutura moderna e profissionais altamente capacitados.