A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e a Informa Markets, organizadora da Feira Hospitalar, acabam de anunciar uma parceria para a comercialização do Congresso Nacional de Hospitais Privados, o Conahp, de 7 a 11 de novembro. Pela primeira vez, o tradicional evento promovido pela Associação terá um formato híbrido.

Entre os dias 7 e 9, grandes especialistas internacionais farão palestras transmitidas on-line, com acesso gratuito.  Já nos dias 10 e 11 de novembro, o congresso prosseguirá de forma presencial com palestras e debates, espaço para expositores e área para startups no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Em 2022, o Congresso tem como tema central “Saúde 2022: a mudança que o Brasil precisa”. Tendo em vista o ano de eleições, não há dúvidas de que o assunto precisa estar no centro dos debates no País. O evento contará com cerca de 200 palestrantes nacionais e internacionais, que vão abordar temas como Inovação, ESG, Futuro da Assistência, Liderança, Parceria Público-Privada e Saúde Baseada em Valor.

“O conteúdo é preparado com muito cuidado passando pelos aprendizados da pandemia de Covid-19 e com foco nas mudanças necessárias para promover um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize o acesso qualificado à população brasileira”, declarou Eduardo Amaro, presidente da Anahp.

Esse ano, a comissão científica é presidida pelo médico Charles Souleyman Al Odeh, CMO (Chief Medical Officer) da UHG Brasil, e tem como vice-presidente Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Eduardo Paes de Barros, Healthcare Business Director da Informa Markets Brasil afirmou que “tanto a Anahp como a Informa Markets acreditam que o Conahp tem um grande potencial de crescimento, porque possui um conteúdo muito estruturado, capaz de atrair um público muito importante”. Ele destacou que a Informa Markets é reconhecida por sua capacidade de gerir grandes eventos e promover a expansão comercial de todos eles. Na área da saúde, a empresa promove anualmente 14 feiras e cem congressos ao redor do mundo.

O diretor executivo da Anahp, Antônio Brito, acredita que ao promover um congresso híbrido, a entidade está somando duas forças. “O evento presencial promove a interação pessoal e o networking. Já o formato digital democratiza o acesso à informação”, afirma. Para ele, a parceira Anahp-Informa Markets faz todo o sentido porque a “Informa Markets tem tradição na comercialização de produtos de feiras e congressos e o Conahp é o maior congresso da área da saúde”.