Informações são referentes ao terceiro trimestre de 2016

A Agência Nacional de Saúde Suplementar atualizou em seu portal na internet os dados econômico-financeiros das operadoras de planos de saúde (receitas e despesas) referentes ao terceiro trimestre de 2016.

As informações podem ser consultadas por meio de diferentes ferramentas disponibilizadas na área Perfil do Setor, entre as quais o ANSTabnet e os Arquivos de Demonstrações Contábeis.

De acordo com os dados informados pelas empresas, a receita de contraprestações (pagamento pelo contratante de plano de saúde à operadora para garantir a prestação dos serviços) teve um aumento de 10,6% no terceiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Já as despesas assistenciais cresceram 12% no comparativo dos dois períodos.

Receitas Despesas 3tri2016

Consulta aprimorada

Com esta atualização do ANSTabnet, a consulta de atendimento de beneficiários de planos de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) recebeu melhorias, separando mais claramente os atendimentos referentes às internações – identificados a partir de Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) – daqueles ligados aos atendimentos ambulatoriais de alto custo (APAC). O ajuste tornou a descrição do conteúdo das consultas mais precisa e ainda acrescentou um filtro para AIH e APAC.