Na sexta-feira (08/04), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou a 3º reunião do Grupo de Trabalho Externo de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (GTE/OPME). O encontro, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), reuniu representantes das operadoras de planos de saúde, dos prestadores de serviço de saúde e da indústria.

A diretora de Desenvolvimento Setorial, Martha Oliveira, fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas pelo GTE/OPME e dos seis subgrupos constituídos para debater aspectos específicos relacionados ao uso dos Dispositivos Médicos Implantáveis (DMI). “Nas seis reuniões realizadas com os subgrupos do GTE no mês de março foram estabelecidos consensos e encaminhamentos importantes. A ampliação da transparência e o aperfeiçoamento da regulação apontam para a melhoria das práticas relacionadas ao uso de DMI no país”, explicou Martha.

A próxima reunião está prevista para julho de 2016, quando deverá ser elaborado um relatório final do trabalho desenvolvido pelo grupo.