A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou os dados atualizados do setor de planos de saúde relativos ao mês de março. A consulta pode ser feita através da Sala de Situação e pelo Tabnet, ferramentas disponíveis no portal da ANS.

Acesse aqui a Sala de Situação.

Em março, o setor contabilizou 47.053.184 beneficiários em planos de assistência médica e 24.479.494 em planos exclusivamente odontológicos. Na segmentação assistencial, é verificada estabilidade em relação ao mesmo período do ano anterior. No recorte por Unidade Federativa, 14 estados e o Distrito Federal registraram crescimento no período de um ano, sendo São Paulo, DF, Paraná, Mato Grosso e Goiás, nesta ordem, os cinco com o maior ganho de beneficiários em planos de assistência médica, em números absolutos.

Nos planos odontológicos, a tendência de crescimento no quantitativo de beneficiários se mantém. Houve aumento em 24 estados e no Distrito Federal, sendo São Paulo o destaque em números absolutos deste segmento, com 535 mil beneficiários a mais no período de um ano.

Cabe notar que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Também foram atualizados os dados econômico-financeiros das operadoras, com receitas e despesas acumuladas no último trimestre de 2018. Clique aqui e acesse o Tabnet para conferir as informações.

Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por Unidade Federativa.

Beneficiários em planos de assistência médica, por tipo de contratação

tabela 1

 

 

 

 

Beneficiários em planos exclusivamente odontológicos, por tipo de contratação

tabela 2

 

 

 

 

Beneficiários por UF

tabela 3-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tabela 3-2