A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza os números atualizados de brasileiros que têm planos de saúde no Brasil. Os  dados são referentes a dezembro de 2017. O levantamento mostra que há atualmente 47,3 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares no país, um aumento de 108.551 em comparação com o mês de novembro. No que diz respeito aos planos exclusivamente odontológicos também houve crescimento de 155.962 usuários na comparação com o mês anterior, chegando aos 23,2 milhões de beneficiários.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento no número de beneficiários de planos médico-hospitalares de 13 estados brasileiros: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe. Minas Gerais foi o estado com o maior crescimento notificado (números absolutos): 33.350 usuários. Em segundo lugar ficou Ceará (com crescimento de 32.073 usuários) e em terceiro, Santa Catarina (com 22.043 a mais). É importante lembrar que os dados podem sofrer modificações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde.

Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por modalidade de contratação e por Unidade Federativa (UF). As informações completas estão sendo atualizadas e poderão ser conferidas em breve na Sala de Situação.

tabelas sala situação assistencia medica dez17

tabelas sala situação odontologicos dez17

tabelas sala situaçãoPor UF dez 2017