A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga o Relatório de Acompanhamento do Plano de Logística Sustentável (PLS) da Agência de 2016. A publicação apresenta a base normativa, detalha as ações sustentáveis desenvolvidas na Agência em 2016 e aponta as ações a serem desenvolvidas em 2017 e nos anos seguintes.

Entre as principais ações sustentáveis e práticas de racionalização do gasto público promovidas, destacam-se a implantação da Coleta Seletiva Solidária, a um custo próximo a zero; a redução em 70% do consumo de copos plásticos; a implantação da Carona Solidária; a revisão de contratos para racionalização do gasto público e atendimento a critérios de sustentabilidade; o monitoramento e implantação de medidas para redução do consumo de energia elétrica e de água; o plantio de Horta Urbana e a realização de oficina de reuso de resíduos recicláveis; e ações de divulgação, conscientização e capacitação voltadas para o incentivo de práticas sustentáveis entre os servidores e colaboradores da Agência.

O relatório destaca que a administração pública tem um papel a cumprir na mudança para padrões de produção e consumo sustentáveis, através da adoção de ferramentas como o PLS. Desde 2013 a ANS em fazendo a sua parte, elaborando seu PLS anualmente e implementando ações de sustentabilidade.

Veja aqui o relatório.