A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apresentou no dia 15/10, durante o 5º Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, novas ações no âmbito do Projeto Parto Adequado. Esta será a Fase 3 da iniciativa e contempla medidas para promover a disseminação das estratégias de melhoria da qualidade da atenção do parto e nascimento em grande escala, envolvendo todas as maternidades do Brasil. Na oportunidade também serão apresentados novos resultados parciais do Parto Adequado e anunciada a metodologia que será utilizada nessa nova etapa do projeto.

Os interessados poderão assistir à apresentação pelo Periscope da ANS (@ANS_reguladora), com início às 14h45. Clique aqui para acompanhar.

O Parto Adequado é uma parceria da ANS com a sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI) que visa identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas sem indicação clínica na saúde suplementar. Objetiva, ainda, oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e pós parto, considerando a estrutura e o preparo da equipe multiprofissional, a medicina baseada em evidência e as condições socioculturais e afetivas da gestante e da família.

Atualmente, o projeto está na sua segunda fase, e conta com a participação de 107 hospitais e 62 operadoras de planos de saúde.Saiba mais clicando aqui.

Lançamento de novas ações do Projeto Parto Adequado – Fase 3 

Data: 15/10

Hora: das 14h45 às 15h30

Sobre o evento: https://apps.einstein.br/forumqualidadeseguranca/index.html