A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fez alterações e melhorias nos dados do Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) em sua página no Portal Brasileiro de Dados Abertos. Entre as mudanças, está a inclusão do campo “CD_indicador_acidente_doenca” nos eventos de consulta, serviço auxiliar de diagnóstico e terapia (SP/SADT) e internação. Essa indicação aponta se o atendimento é devido a acidente ocorrido com o beneficiário ou doença relacionada.  Além disso, algumas informações foram adaptadas, melhorando o serviço e atendendo ao cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 
  
Dois conjuntos de dados serão impactados por essas alterações: Procedimentos Ambulatoriais por UF e Procedimentos Hospitalares por UF. Ambos contêm listas de procedimentos realizados pelos estabelecimentos que prestam serviços às operadoras de planos de saúde, por unidade da federação (UF) e mês e ano de competência. 
  
Para acessar o conjunto “Procedimentos Ambulatoriais por UF”, clique aqui
  
Para acessar o conjunto “Procedimentos Hospitalares por UF”, clique aqui. 
  
Sobre Dados Abertos 
Dados são abertos quando qualquer pessoa pode livremente usá-los, reutilizá-los e redistribuí-los, desde que credite a sua autoria e compartilhe os dados pela mesma licença. Ao abrir dados sob sua gestão, a ANS se alinha à Política de Dados Abertos do Governo Federal, fundamentada no desenvolvimento de um ecossistema de dados e informações que beneficia a sociedade e favorece a cooperação entre todos os setores, inclusive a iniciativa privada, o setor acadêmico e o próprio governo. 
  
Para saber mais, clique em https://www.gov.br/ans/pt-br/acesso-a-informacao/perfil-do-setor/dados-abertos-1/dados-abertos.