A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) dá início a uma nova etapa da campanha publicitária de utilidade pública #ANSComVocê. Com linguagem clara e direta, o conteúdo será veiculado em plataformas de redes sociais e em emissoras de radiojornalismo no período de 22/11 a 19/12.   

A campanha #ANSComVocê foi criada e veiculada em 2020 e cumpriu o objetivo de transformar conteúdo técnico sobre regras e normas do setor de planos de saúde em informação fácil de ser assimilada, tendo conquistado forte adesão da sociedade. Por essa razão, a ação será realizada novamente em 2021, com posts e vídeos nas plataformas Twitter, Facebook, Linkedin e Instagram; e com anúncios nas emissoras de rádio CBN e Band News.   

As rádios focadas em notícias, chamadas “all news”, foram escolhidas porque chegam às principais cidades do País e atingem o público também fora das redes sociais, ampliando o alcance da mensagem da campanha. As duas emissoras terão de 5 a 6 veiculações por dia, de segunda a sexta-feira, entre o período das 6h às 19h.  

Nos canais digitais, as peças mostram, de forma lúdica, a trajetória do contratante, desde o momento em que ele decide ter um plano de saúde, passando pela utilização dos serviços, até a hora em que resolve cancelar ou trocar de plano. Entre os temas abordados, estão: o que deve ser analisado para a escolha de um plano; a possibilidade de troca de plano sem cumprimento de novas carências (portabilidade); as regras para aposentados e demitidos que possuem planos empresariais; além da existência de dados no portal da ANS sobre a qualificação de operadoras e de prestadores de serviços de saúde, para consulta a qualquer tempo.  

Além de conteúdo patrocinado, a divulgação da campanha também ocorrerá de maneira orgânica nos perfis oficiais da ANS no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube.   

Com a realização de campanha de utilidade pública, a ANS reforça a sua missão, enquanto órgão regulador do setor, de esclarecer dúvidas, prestar informações e mediar conflitos entre beneficiários e operadoras de planos de saúde.    

Confira aqui a área da campanha no portal da ANS, siga as redes sociais da Agência, curta, salve e compartilhe os posts. Desta forma, as publicações alcançarão um alto engajamento, e o conhecimento dos direitos dos consumidores de planos de saúde chegará para mais pessoas.  

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Twitter: @ANS_reguladora  

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