Com a finalidade de promover a melhoria de sua gestão e definir estratégias, programas e políticas para mitigar riscos em suas atividades, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de instituir o Comitê de Governança, Riscos e Controles.

Formado por todos os diretores da ANS, o Comitê conta com o apoio da Auditoria Interna e do gabinete da Presidência da Agência.

“O Comitê deverá estimular a cultura de gestão de riscos na Agência, incentivando a adoção de medidas estratégicas para a prevenção de eventuais danos e, assim, contribuir para melhorar a qualidade do serviço que prestamos à sociedade”, destaca o diretor-presidente substituto da ANS, Leandro Fonseca.

“Mais que uma exigência legal, a criação do comitê é um avanço, pois instrumentaliza conceitos que estão emergindo não só no Brasil, como no mundo, relativos a governança, gestão de riscos e fortalecimento dos controles internos”, assinala o auditor chefe, Marcus Braga.

A Resolução Administrativa nº 67 foi publicada no dia 11/05/2017 e pode ser conferida aqui.

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