Estão abertas até o dia 28/08 as inscrições para o processo seletivo do Projeto Cuidado Integral à Saúde – Projetos-piloto em Atenção Primária à Saúde (APS). O edital está disponível no site da ANS e elenca os critérios, requisitos e compromissos para participação das operadoras de planos de saúde.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário do FORMSUS. Clique aqui para acessar.

O Projeto Cuidado Integral à Saúde teve seu acordo de cooperação assinado em fevereiro deste ano entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). O edital inicialmente foi lançado em 27/02 e o prazo para inscrições terminaria em 20/03. Mas, em função da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, precisou ser suspenso e o seu relançamento aconteceu no último dia 27/07, durante evento virtual que tratou sobre a APS (clique aqui para mais informações).

A iniciativa tem como objetivo subsidiar a implementação de projetos-piloto em APS na saúde suplementar. A proposta é estimular a qualificação, o fortalecimento e a reorganização da atenção primária, por onde os pacientes devem ingressar preferencialmente no sistema de saúde.

O Programa de Boas Práticas em APS é a primeira iniciativa do Programa de Certificação em Boas Práticas em Atenção à Saúde, instituído pela Resolução Normativa nº 440, de 13 de dezembro de 2018. Clique aqui e confira as informações completas sobre os programas.