No próximo dia 15/12, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará a primeira reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde). O objetivo do encontro é discutir a inclusão de tecnologias submetidas para análise da Agência na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. 
 
Os medicamentos submetidos à apreciação são darolutamida, para câncer de próstata não metastático resistente à castração; dupilumabe, para asma eosinofílica grave; regorafenibe, para câncer colorretal metastático; e ustequinumabe, para colite ulcerativa ativa moderada a grave. Também está na pauta a discussão sobre a incorporação do teste rápido para detecção de antígeno do vírus SARS-CoV-2. 

A reunião será realizada das 9h30 às 16h30, pela plataforma Microsoft Teams, e é reservada para os membros da Comissão. Os demais interessados poderão acompanhar ao vivo pelo canal da ANS no YoutTube. 
 
Sobre a Cosaúde 

A Cosaúde é composta por representantes indicados pelos membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), conforme previsto na Resolução Normativa n.º 474/21, que dispõe sobre a constituição e o funcionamento da Comissão. Seu objetivo é o assessoramento da ANS na definição da amplitude da cobertura assistencial no âmbito da saúde suplementar. 
 
A RN nº 474/21 foi aprovada no dia 25/11/2021, na 562ª Reunião da Diretoria Colegiada da ANS, em cumprimento à Medida Provisória nº 1.067/21, que alterou a Lei nº 9656/1998.