A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou, na segunda-feira, 16, o seu Plano de Gestão Anual para 2020. Confira aqui.

O documento contém os projetos e ações previstas, o orçamento da Agência por ação do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) 2020, o cronograma de desembolso financeiro e o Mapa Estratégico 2019-2021, que trata dos seguintes compromissos da ANS: Equilíbrio da Saúde Suplementar, Aperfeiçoamento do Ambiente Regulatório, Articulação Institucional e Fortalecimento da Governança Institucional.

“O Plano de Gestão Anual é um instrumento relevante para o fortalecimento da governança e para o aprimoramento da qualidade regulatória da ANS. É resultado de um processo de construção coletiva, coordenado pela Gerência de Planejamento, que tem como foco dar transparência e previsibilidade às ações da Agência, bem como a melhoria contínua dos processos internos”, destaca o diretor-presidente e diretor de Gestão, Leandro Fonseca.

A elaboração do Plano de Gestão Anual é uma das exigências do novo marco legal das Agências Reguladoras (Lei Nº 13.848/2019), que traz uma série de inovações e avanços com vistas à melhoria da qualidade regulatória no Brasil.