Com o objetivo de orientar e informar beneficiários de planos de saúde, consumidores em potencial e gestores responsáveis pela contratação de planos de saúde coletivos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza, neste mês de dezembro, nas redes sociais, a sua segunda campanha publicitária de 2020. O slogan –  #ANSComVocê – visa reforçar o papel da ANS como referência para a sociedade quando o assunto é plano de saúde.

Por meio da regulação do setor, a ANS está com o consumidor (e potencial consumidor) durante toda a sua jornada: desde o momento em que toma a decisão de contratar um plano de saúde, passando pela utilização do serviço com segurança e direitos garantidos, até o momento em que resolve deixar ou trocar de plano.

Para ilustrar essa ideia, os vídeos da campanha trazem uma mão desenhando todo o percurso do consumidor por um caminho cheio de orientações que deixará sua trajetória na saúde suplementar mais fácil e consciente. Com isso, a ANS reforça a sua missão, enquanto órgão regulador do setor, de esclarecer dúvidas, prestar informações e mediar conflitos entre beneficiários e operadoras de planos de saúde.

As peças da campanha, vídeos e posts, abordam a escolha do plano, comparação entre planos, qualidade do atendimento das operadoras, portabilidade de carências, regras para aposentados e demitidos e cancelamento de plano, entre outros temas de interesse. Com linguagem clara e objetiva e, ao mesmo tempo, lúdica, a campanha tem a preocupação de tornar o conteúdo muitas vezes técnico (regras e normas) mais palatável e de fácil compreensão.

Seguindo a recomendação da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a campanha será veiculada com posts patrocinados nas plataformas Twitter e LinkedIn. A divulgação também ocorre de maneira orgânica nos perfis oficiais da reguladora no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Confira aqui a área fixa da campanha no portal da ANS, siga as redes sociais da Agência, curta e compartilhe os posts! Contribua para a propagação do conhecimento dos direitos dos consumidores de planos de saúde.