A Hapvida Participações e Investimentos S.A. informou na noite de quarta-feira, 25, que tribunal do Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade) negou a autorização para aquisição da carteira de beneficiários da Plamed Plano de Assistência Médica Ltda, de Aracaju (SE). Com isso, a operadora cearense informou ao mercado que ficou “inexequível a satisfação das condições precedentes previstas no contrato de aquisição”.

A transação, que também previa a aquisição do imóvel e dos equipamentos da Clínica São Camilo, pertencente à Plamed, foi anunciada em dezembro de 2019. A carteira da Plamed, concentrada em Aracaju (SE), tem atualmente cerca de 26 mil beneficiários.

De acordo com decisão do Cade, o negócio geraria concentração nos mercados de planos de saúde médico-hospitalares individuais ou familiares e coletivos empresariais em Sergipe. Por isso, para dar continuidade às negociações,  a Hapvida e a Plamed teriam de assumir uma série de compromissos estruturais e comportamentais, estabelecidos em um acordo em controle de concentrações (ACC).

Dentre essas obrigações, estava a alienação de carteiras de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares individual ou familiar e coletivos em Aracaju.

A Hapvida informou que, junto com seus assessores, segue avaliando as alternativas de próximos passos diante da referida decisão e manterá o mercado informado de eventuais desdobramentos sobre o assunto.