Na tarde do dia 06/10, as ações da Diagnósticos da América (Dasa) operam com forte alta, depois que o Conselho de Administração aprovou a aquisição de 40% do capital social do Grupo Santa Celina de titularidade de Ana Elisa Alvares Correa de Siqueira e Otávio Alberto Canto Alvares Correa.

Desta forma, os papéis eram negociados com forte valorização de 7,14% a R$ 60,00, por volta das 15h55.

O valor não foi informado. A Dasa já tinha anunciado em junho a aquisição de 60% do capital social do Grupo Santa Celina por R$ 70,5 milhões. O grupo atua como consultoria que faz a gestão de usuários de planos de saúde.

Na época, em comunicado ao mercado, a Dasa acrescentou que o seu diretor presidente e um dos acionistas controladores da companhia, Pedro de Godoy Bueno, possui participação representativa do controle indireto do capital social do Grupo Santa Celina, mas que ele não participou das negociações.

“A operação faz parte de um projeto de integração dos negócios da Dasa para acelerar a visão de um ecossistema de saúde”, afirmou a empresa em junho.

A Dasa também explicou que, tendo em vista a oportunidade de negócio específica, não analisou a possível aquisição de outras sociedades do mesmo perfil de negócio do Grupo Santa Celina.