Pipo Saúde, healthtech que faz a gestão de planos de saúde para empresas, encerrou 2021 com resultados acima das expectativas. Além de aumentar a receita em 700%, a startup duplicou a quantidade de clientes atendidos para 125, triplicou o número de colaboradores para 200 e quadruplicou a quantidade de vidas que mantém sob sua gestão, ultrapassando 21 mil vidas cobertas. Ufa! Calma que tem mais. A empresa também movimentou em sua plataforma mais de R$ 140 milhões em benefícios como plano dental, telemedicina, entre outros.

Os números divulgados com exclusividade ao Startups indicam que tem dado certo a estratégia da Pipo em ser mais do que uma corretora de seguro saúde para empresas de médio porte. Ao combinar o uso de tecnologia e dados, a healthtech entrega valor em cada etapa da jornada do cliente, desde informar as decisões de compra do empregador e automatizar o gerenciamento de benefícios até ajudar os funcionários a navegar pelo sistema de saúde.

A máxima é reduzir custos com convênio médico e, ao mesmo tempo, oferecer “A” experiência em saúde aos seus times. A Vereda Educação, por exemplo, reduziu em R$ 36 mil por ano seus gastos com o convênio médico e pôde usar o valor economizado para ampliar o benefício oferecido aos seus mais de 300 colaboradores.

Crescimento orgânico

Em 2022, o objetivo é continuar focando em oferecer a melhor experiência aos clientes, principalmente na automatização dos processos operacionais do RH, ainda muito manuais. Para apoiar o plano, a startup abrirá mais de 100 vagas este ano.

“Esperamos continuar a crescer de forma orgânica, investindo em marketing e na evolução do portfólio, especialmente o aplicativo e o canal de suporte Me Ajuda”, afirma Manoela Mitchell, presidente e cofundadora da Pipo Saúde. A projeção, segundo ela, é de expandir a receita em pelo menos 300%.

Depois da série A de R$ 100 milhões obtida no ano passado, Manoela reforça que não será necessária uma nova rodada para sustentar o crescimento este ano. “O foco será muito mais em execução do que partir para outra captação. Nosso negócio é bastante eficiente para geração de caixa”, diz. Mas é claro que se rolar uma boa oferta, a mesma não será descartada.