Foi lançada em 08/11 a Frente Parlamentar da Odontologia com a participação de 398 deputados.

O coordenador do grupo, deputado Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO), informou que a frente vai trabalhar em conjunto com o Conselho Federal de Odontologia.

“Há várias pautas da odontologia que estão paradas e com essa frente, vamos trabalhar para votar essas matérias que são de interesse do Brasil inteiro”, defendeu.

Gaguim destacou ainda a aprovação nesta quarta pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara do Projeto de Lei 8131/17 que institui a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como explica o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, o objetivo é criar um canal de comunicação com os parlamentares para que a odontologia tenha voz mais ativa no Congresso Nacional.

“Não tínhamos uma coordenação da nossa luta. Estamos buscando unificar as nossas demandas para depois trazermos para o Congresso nacional a vontade que reflita a maioria da classe”, disse.

Entre as propostas prioritárias para a frente, está o atendimento odontológico mais acessível à população e a defesa da atuação dos mais de 500 mil dentistas e técnicos de odontologia do país.