O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos Abrahão, falou a respeito do setor de planos de saúde no WTC Fórum de Saúde, evento que reuniu executivos de diferentes segmentos da economia na tarde de sexta-feira (18), em São Paulo.

O encontro, promovido pelo Conselho Consultivo do World Trade Center São Paulo, teve como tema central O impacto estratégico & financeiro do mercado da prevenção & Tecnologia em Saúde. Abrahão abriu o evento apresentando números da saúde suplementar e informações relativas à atuação da ANS, ressaltando que a sustentabilidade do setor tem dois braços: o econômico-financeiro e o assistencial. “A tecnologia em saúde, além de salvar vidas, pode reduzir custos e garantir maior eficiência a procedimentos. O que precisamos é estar atentos e combater o desperdício porque quem paga essa conta é a sociedade”, destacou.

Também fizeram palestras no encontro o diretor executivo da Eurofarma, Walker Lahmann, o médico e professor, Marco Mota, e o diretor da Microsoft, Fabio Azevedo.