A diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Karla Santa Cruz Coelho, participou, na tarde da quinta-feira (20/10), do 19º Congresso Unidas – Cenário político-econômico e a repercussão sobre a saúde suplementar, em Recife (PE).

Promovido pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), o congresso tem o objetivo de promover debates relacionados a temas importantes que envolvem o sistema de saúde do Brasil e do mundo, com o compartilhamento de experiências exitosas e apresentações de palestrantes renomados.

A diretora participou da abertura do evento e, em seguida, participou da mesa “Modelos assistenciais: em busca de modelos ideais”, abordando temas como redes de cuidado integradas, diretrizes clínicas, prontuário eletrônico e ações de promoção e prevenção com os usuários sendo o centro da atenção.

Depois, fez palestra sobre o projeto Idoso Bem Cuidado, que preconiza a mudança da prestação dos serviços, com a implementação de um modelo de cuidado mais organizado e eficiente para o idoso e para o próprio sistema de saúde, e a adoção de modelos de remuneração alternativos ou complementares ao que é atualmente utilizado.

“Para que o setor de saúde seja sustentável, é preciso qualidade, informação e mudança no modelo assistencial. Temos que ter a saúde como valor, sendo o usuário a figura central, enfim é possível mudar, inovando e sendo mais eficiente”, destacou Karla Coelho.

Para mais informações sobre o 19º Congresso Unidas, clique aqui.