Na última sexta-feira, 05 de maio, a Plurall, com os escritórios Oliveira Rodarte e Rodarte Nogueira, realizou o seminário “Saúde Suplementar – Cenários e Perspectivas”, edição 2017, abordando os seguintes conteúdos:

 

  • Painel I: Cenário Atual e Perspectivas da Saúde Suplementar (Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco)
    Foram repassadas as mudanças e os normativos da ANS em 2016 e início de 2017, além de um panorama geral do que tende a ocorrer, em 2017, sobre a regulação dos planos de saúde pela ANS.

 

  • Painel II: Margem de Solvência: Metodologia Própria, Controles Internos e Governança (Javier Aparício e João Roberto Rodarte)
    Tratou da importância de controles internos e o estabelecimento da governança coorporativa nas operadoras e apresentou a parceria da Plurall com a consultoria ADDACTIS para desenvolvimento do cálculo próprio da Margem de Solvência.

 

  • Painel III: A Importância do Bom Atendimento ao Beneficiário e sua Forma (Adriana Meirelles Guimarães Salomão)
    Repassou a boa experiência da SISTEL quanto ao bom atendimento ao beneficiário, sua forma e as consequências positivas.

 

  • Painel IV: Diversificação de Ativos Garantidores (Beatriz Resende Rios da Mata)
    Apresentou as novas exigências da ANS sobre a diversificação dos ativos garantidores que lastreiam as provisões técnicas.

 

  • Painel V: Principais Erros/Inconsistências no Processo de Auditoria Contábil (Moacir José Grunitzky)
    Foi repassada a visão do auditor contábil, especializado em planos de saúde, sobre os principais erros/inconsistências verificados no processo de auditoria.

 

A edição 2017, comemorativa dos 15 anos da Plurall, contou com a participação de mais 100 técnicos e gestores de operadoras de planos de saúde e no seu decorrer presenteou 04 participantes com brindes especiais.

 

Agradecemos aos participantes, inclusive, com a avaliação que nos permitirá aperfeiçoar a próxima edição.