A Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) fez um pedido à Superintendência de Seguros Privados (Susep) para que operadoras de planos de saúde e fundos de pensão possam passar a comprar resseguro (proteção usada apenas pelas seguradoras). A informação foi dada pelo presidente da entidade, Paulo Pereira, durante a abertura do 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro.

Pereira não deu, contudo, mais detalhes do pedido feito à Susep nem do potencial desse novo público. Durante discurso de abertura do evento, ele citou as recentes mudanças pelo qual o mercado de resseguro passou, com o fim da reserva existente para resseguradoras locais. “Permanecemos apenas com preferência”, destacou o presidente da Fenaber.

Pereira teceu críticas à Lei de Seguros, já aprovada na Câmara dos Deputados e que seguiu para o Senado. Ele defendeu mudanças nas regras, principalmente, quando se trata dos grandes riscos e que envolvem grandes segurados. A nova Lei, em debate há alguns anos, tem gerado divergências entre o mercado de seguro e os segurados.