No próximo dia 10 de agosto, das 14h30 às 16h30, a FenaSaúde retoma o projeto ‘Debates FenaSaúde’, desta vez em formato aberto ao público. O tema do evento será o uso de limiares de custo-efetividade nas decisões em saúde, e contará com os debatedores Alexandre Fioranelli, diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS; Denizar Vianna, professor titular da Faculdade de Medicina da UERJ; e Vania Cristina Canuto, diretora do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias e Inovações em Saúde do Ministério da Saúde. A mediação será feita por Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde.

O tema  de extrema importância para o setor de saúde suplementar. A Lei 14.307/22 prevê a imposição à ANS do dever de editar norma delimitando a metodologia para avaliação da tecnologia, nos aspectos de eficácia, custo-benefício e impacto financeiro bem como os parâmetros e indicadores de avaliação econômica, similar ao dispositivo que iniciou a discussão pela CONITEC.. A mediação será feita por Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde.

O Debates FenaSaúde é um projeto da Federação voltado para levar mais conhecimento aos colaboradores das associadas a partir de discussões sobre temas relevantes para o setor. Em 2021, foram realizadas nove edições com temas sobre Telemedina, Judicialização e Regulação, entre outros.

Para se inscrever no 10º Debates FenaSaúde, clique aqui