Depois das Unidades Pompeia (2014) e Santana (2015), chegou a vez do Hospital São Camilo Ipiranga receber o certificado Diamante da QMentum International, metodologia da Accreditation Canada, uma das mais renomadas empresas de acreditação do mundo.

Uma criteriosa avaliação de auditores do IQG Health Services Accreditation e QMentum International com pacientes, familiares, funcionários, lideranças e alta administração mostrou que a Unidade segue os mais rigorosos padrões de qualidade de atendimento.

“Um atendimento seguro, humanizado e de qualidade é a essência da Instituição. A conquista do Hospital São Camilo Ipiranga mostra que as três Unidades estão alinhadas com estes valores e têm o mesmo nível de qualidade”, ressalta o diretor Geral da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Rogério Quintela.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

 A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.