A Plurall realiza anualmente o levantamento referente ao último exercício sobre os dados de utilização dos planos de saúde das operadoras médico-hospitalares que integram nosso banco de dados, especialmente, informações sobre frequência de utilização e despesas médias por grupo de procedimentos.

Contudo, em decorrência pandemia do Coronavírus em 2020, que provocou distanciamento social e alteração nos hábitos até então de utilização dos planos de saúde, identificamos distorções significativas nos dados que poderiam levar conclusões distorcidas, desalinhadas com o objetivo primordial do estudo que é informar e apontar tendências.

Diante disso a equipe técnica-atuarial da Plurall optou, excepcionalmente, por não publicar o levantamento anual referente ao ano de 2020 e retornar com o estudo em 2021.

Sem prejuízo ao exposto, apresentamos a seguir a sinistralidade e as despesas não assistenciais das operadoras médico-hospitalares e odontológicas do nosso banco de dados no ano de 2020.

Tabela 01 – Sinistralidade, segundo a modalidade da operadora – Plurall Consultoria e Brasil (ANS), 2019 e 2020

 

Tabela 02 – Relação entre as despesas assistenciais, administrativas, comerciais e demais e as receitas totais, segundo a modalidade da operadora, 2019 e 2020

Clique aqui e acesse os estudos já realizados (exclusivo para clientes).