A MAPFRE acaba de anunciar novidades para os beneficiários de seu plano odontológico. A empresa fez investimentos para modernizar o atendimento, incluindo o lançamento de um aplicativo para smartphones, oferecer ainda mais qualidade nos serviços prestados e garantir ampliação de sua rede de atendimento, com uma estrutura de back-office e front-office mais robusta.

No último ano, a companhia, que atua nesse segmento desde 2016, registou um crescimento de 143% na rede credenciada de dentistas, totalizando 4,5 mil profissionais, que atendem a beneficiários ativos em todo o Brasil.

Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), o mercado de assistência odontológica vem crescendo nos últimos anos. Desde 2014,houve incremento de 25% no número de beneficiários, alcançando 24,6 milhões de pessoas. “Os brasileiros têm percebido que a saúde bucal é importante para o bem-estar e tendem a adquirir planos odontológicos, que são mais acessíveis. Além disso, notamos que os profissionais e dentistas desse setor estão mais receptivos em atender por meio dos planos de saúde. É nesse cenário que vemos grande oportunidade para fidelizar nossa base de clientes e melhorar processos, usando a tecnologia como aliada”, afirma André Serebrinic, Diretor de Vida, Previdência, Capitalização e Saúde da MAPFRE.

Na nova operação, o sistema de business inteligence, por exemplo, possibilita ao usuário o acesso a programas preventivos de saúde com base em seu histórico de tratamento. Por outro lado, a empresa consegue explorar dados analíticos de mercado, fazer avaliação médica populacional e gerenciar produtos e sinistros de maneira mais efetiva. “Conseguimos tomar decisões rapidamente e trabalhar estrategicamente na expansão da oferta de serviços e de soluções que atendam as necessidades dos nossos clientes”, afirma o executivo.