O economista Marcio Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice, foi eleito presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) para o triênio 2016/2019. Profundo conhecedor do mercado de seguros, chegando a ocupar o cargo de superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep) entre 1993 e 1996, Marcio Coriolano tomará posse com o desafio de estimular o crescimento do mercado por meio da educação para o seguro.

“Presidir a CNseg será mais um grande desafio em minha carreira. O mercado de seguros esteve sempre em evolução nos últimos anos e meu objetivo é que ele continue em evidência”, afirma Coriolano. Ele ainda complementa que “os órgãos de representação têm importante papel a desempenhar na educação para o seguro, como forma de minimizar os riscos a que todos estamos expostos, tanto os que envolvem os bens patrimoniais como os dois mais importantes bens: a vida e a saúde.”

Tendo ingressado no Grupo Bradesco Seguros em 1997, Marcio Coriolano é o atual presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice. Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-Rio, Marcio Coriolano é pós-graduado em planejamento pela Coppe/UFRJ.

Nas eleições realizadas em 17 de dezembro, além do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da entidade, foram eleitas também as Diretorias e os Conselhos Fiscais da FenSeg, da FenaPrevi, da FenaCap e da FenaSaúde, esta presidida por Marcio Coriolano até o ano passado.