Com a presença confirmada do ministro da Justiça, Torquato Jardim, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o 4º Fórum da Saúde Suplementar, organizado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), reunirá líderes nacionais e internacionais, nos dias 22 e 23 de outubro. O evento, que será realizado no Windsor Convention & Expo Center no Rio de Janeiro, promoverá uma ampla discussão sobre o atual cenário da Saúde Suplementar no Brasil, com ênfase na busca pela melhoria da qualidade dos serviços prestados. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas no site: https://bit.ly/2CN02In.

“O debate sobre os custos elevados gerenciados pelos planos de saúde precisa reunir representantes das mais diversas esferas, além da cadeia de valor da área Saúde. Nesse sentido, a presença ilustre de autoridades e especialistas nacionais e internacionais  permitirá visões diferentes em busca de soluções para o segmento”, afirma a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

No dia 22, a solenidade de abertura contará com a presença da presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes; do Ministro de Estado da Justiça, Torquato Jardim; do presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano e do presidente do Instituto Coalizão Saúde, Claudio Luiz Lottenberg.

Em seguida, o convidado internacional, Robert Pearl, diretor executivo e CEO do The Permanente Medical Group, abordará os ‘Dilemas da assistência à saúde no mundo’ em palestra magna. Dando início aos debates, o diretor presidente do Insper, Marcos Lisboa comandará o painel ‘Economia e Saúde no cenário brasileiro’, com a presença do presidente executivo do Conselho de Administração da DASA, Romeu Cortes Domingues; do diretor Geral da Bradesco Saúde, Manoel Peres; do presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Eduardo Rahme Amaro; e de Robert Pearl.

Para encerrar o primeiro dia do evento, na parte da tarde, o palestrante internacional, Lewis Sandy, vice-presidente Sênior da UnitedHealth Group, comandará o painel ‘Como fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) nos planos de saúde’, seguido de debate com a participação de Gustavo Gusso, da Universidade de São Paulo; de Augusto Aras, subprocurador-geral da República e coordenador da 3ª Câmara do Ministério Público Federal; e de Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.

No dia 23, Luís Roberto Barroso, Ministro do STF, realizará a palestra de abertura do segundo dia de fórum. Posteriormente, João Manoel Pinho de Mello, secretário de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência, do Ministério da Fazenda, dará início ao painel ‘Crescimento dos custos em saúde’, seguido de debate com Maurício Lopes, vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica; Ary Costa Ribeiro, vice-presidente do Conselho de Administração da ANAHP; Henrique Lian, chefe de Relações Públicas e de Mídia da PROTESTE; e Irlau Machado Filho, presidente da NotreDame Intermédica.

À tarde, a presidente do Conselho da Abramed, Claudia Cohn; o diretor presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior; o diretor presidente do IBKL, Josier Vilar; e o diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter, participarão do quarto e último painel ‘O Futuro da Informação’. Todos os painéis serão seguidos de trinta minutos de perguntas da plenária. Para encerrar o 4º Fórum de Saúde Suplementar, Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde, apresentará as conclusões e a agenda para 2019.

4º Fórum de Saúde Suplementar

Data: 22 e 23 de outubro

Local: Windsor Convention & Expo Center, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Programação e inscrições: https://bit.ly/2CN02In