A NotreDame Intermédica (GNDI3) firmou um acordo de intenção de compra e venda de ações com o Grupo SMEDSJ para adquirir 100% das empresas SMEDSJ – Serviços Médicos São José e Nanci & Cia no valor de R$ 105 milhões, de acordo com o comunicado feito pela companhia no dia 16/09.

O valor, descontados o endividamento apurado e uma parcela retida para contingências, será pagado à vista na data de fechamento da transação.

O Grupo SMEDSJ opera um hospital com 106 leitos, sendo 31 leitos de UTI, localizado na cidade de São Gonçalo (RJ), três centros clínicos e uma carteira de aproximadamente 17 mil beneficiários de planos de saúde na região. Em 2018, o grupo apresentou faturamento líquido consolidado de R$ 87 milhões.

O acordo ainda está sujeito à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), além de outras condições precedentes.

A NotreDame ressalta que a transação não está sujeita à aprovação dos seus acionistas, uma vez que foi realizada por meio da Notre Dame Intermédica Saúde S.A., companhia fechada e subsidiária indireta da empresa.

A intenção de compra faz parte da estratégia de crescimento adotada pela empresa, que espera fortalecer a rede própria impulsionando a sua presença no Estado do Rio de Janeiro.