Já estão disponíveis para consulta no portal da ANS os números de beneficiários de planos de saúde relativos ao mês de outubro de 2016. Os dados foram atualizados na segunda-feira (14).

No referido mês, o setor registrou 48,2 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares e 22,1 milhões em planos exclusivamente odontológicos. A comparação com o mês de setembro mostra que o número de consumidores em planos de assistência médica teve uma pequena queda de 0,02%, o que representa 9,8 mil vínculos. Já nos contratos de planos exclusivamente odontológicos, houve crescimento de 1,27%, com 277,8 mil beneficiários a mais que no mês anterior (veja tabelas).

Em outubro, 14 estados apresentaram aumento de beneficiários no período: Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Confira nas tabelas abaixo aos números de outubro e setembro:

Sala de Situação Outubro 2016 Assistência médica 14.11.2016

02 tabela planos odonto

03 unidade federal

Esses e outros dados estão disponíveis na Sala de Situação da ANS. Confira aqui.

Caderno de Informação e Prisma compilam dados do 1º semestre de 2016

Também estão disponíveis para consulta duas publicações com dados referentes ao 1º semestre de 2016: o Caderno de Informação da Saúde Suplementar e o Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar.

Caderno de Informação da Saúde Suplementar

A publicação compila dados e apresenta análises sobre o perfil do setor – números de beneficiários, operadoras, planos de saúde, rede de serviços e demandas dos consumidores – além de informações sobre índices de preços e normativos recentemente publicados pela agência reguladora. Além dessas informações, o Caderno também tem resultados econômico-financeiros das operadoras e números sobre demandas dos beneficiários.

Confira aqui a íntegra da publicação. 

Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar

O objetivo deste periódico da ANS é proporcionar um perfil econômico-financeiro do setor, com dados que compreendem diferentes evoluções entre segmentos, modalidades e portes de operadoras de planos de saúde. A edição compreende três capítulos: Dados Consolidados do Setor de Saúde Suplementar; Ativos Garantidores e Provisões Técnicas; e Indicadores Econômico-Financeiros.

O Prisma apresenta as contraprestações efetivas (faturamento com operação de planos de saúde) do setor, cerca de R$ 152 bilhões no 2º trimestre de 2016. No mesmo período, as despesas assistenciais (eventos indenizáveis) somaram 128 bilhões.

Confira aqui a íntegra da publicação.