A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou nos dias 24 e 25 de julho, no Rio de Janeiro, um debate a respeito do reajuste de planos de saúde individuais ou familiares com o objetivo de ampliar a discussão com integrantes do setor de saúde suplementar e colher insumos para a eventual definição de uma nova metodologia de cálculo do teto do reajuste que pode ser aplicado aos planos individuais contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656, de 1998.

Entre outras entidades representativas – como a Unimed do Brasil, Idec, FenaSaúde e Abramge – a Plurall, Consultoria Atuarial para operadoras de planos de saúde, se fez representar por meio dos seus diretores, Beatriz Resende Rios da Mata e João Roberto Rodarte, apresentando as contribuições técnicas da Plurall e reforçando sua colaboração ativa para o desenvolvimento e conhecimento da saúde suplementar, como realiza por outros meios (comitês, câmara técnicas, consultas públicas, etc.).

Conforme expõe a ANS, as audiências públicas visam ouvir a opinião da sociedade e dos agentes regulados sobre assuntos importantes para a regulação dos planos de saúde. Considerando a relevância da matéria e seus impactos é de suma importância o maior volume de contribuições visando o estabelecimento de mudanças sustentáveis e previamente discutidas.

Clique aqui e confira todos os documentos e as demais contribuições relacionados à Audiência Pública 10: Reajuste de Planos de Saúde.