Estão abertas as inscrições para a 5ª Sessão de Aprendizagem Presencial do Projeto Parto Adequado. O encontro será realizado no dia 17/11, em São Paulo (SP), e é destinado a hospitais e operadoras de planos de saúde. Na oportunidade, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI) apresentarão os resultados alcançados pelo projeto e darão início à expansão da iniciativa.

A diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira, explica que o encontro marcará a celebração dos resultados obtidos ao longo dos 18 meses de implantação das medidas. “O Parto Adequado foi um sucesso nunca antes conquistado quando se fala em redução de cesáreas desnecessárias. Temos que comemorar e iniciar a fase de expansão para que em breve toda a saúde suplementar consiga alcançar os mesmos índices positivos obtidos nessa primeira etapa”, destaca.

A diretora ressalta que a realização da segunda fase do projeto objetiva ampliar o alcance das ações em favor da melhoria da atenção ao parto e nascimento no país. “Nessa nova etapa, será possível tanto a permanência das instituições participantes da fase 1, quanto a adesão de novos hospitais e operadoras, de acordo com os critérios que serão divulgados no encontro”, afirma Martha.

Durante o evento também será lançada uma publicação que detalha o desenvolvimento do Projeto Parto Adequado. A expectativa da ANS é que o material contribua para a disseminação do aprendizado e a consolidação de estratégias para a redução da proporção de partos cesáreos desnecessários e dos riscos deles decorrentes.

As inscrições para o encontro podem ser feitas pelo endereço eventos@ans.gov.br.

Sobre o projeto

O Projeto Parto Adequado é uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde. Leia mais.

Sobre o evento

5ª sessão de aprendizagem presencial do Projeto Parto Adequado

Data: 17/11/2016

Local: Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) – Avenida Albert Einstein, 627, Bloco A – Auditório Moise Safra, Sala Chella – Unidade Morumbi – São Paulo/SP

Horário: 7h30 às 18h

Público-alvo: Hospitais e operadoras de planos de saúde

Obs.: Devido à capacidade do local, será priorizado um participante por instituição, sendo os demais inscritos na lista de espera, que será confirmada em até uma semana antes do evento. As inscrições devem ser enviadas até o dia 07/11 para o e-mail eventos@ans.gov.br, identificando a Instituição.