O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) realiza mais uma edição da Pesquisa TIC Saúde, que conta com o apoio institucional da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS). A iniciativa, de grande relevância para as políticas públicas e para o aprimoramento do sistema de saúde, visa compreender o estágio de adoção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nos estabelecimentos de saúde brasileiros e sua apropriação pelos profissionais de saúde.

As entrevistas serão realizadas entre setembro de 2016 e junho de 2017 com um gestor vinculado ao estabelecimento e com médicos e enfermeiros. A amostra da pesquisa contempla mais de três mil estabelecimentos de saúde selecionados aleatoriamente com base no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Todas as informações oferecidas serão sigilosas e o processo de coleta de dados, realizado pelo IBOPE Inteligência, é regido por padrões éticos da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP) e da World Research Association (ESOMAR).

Os dados das pesquisas anteriores estão disponíveis no endereço http://cetic.br/pesquisa/saude/.