A partir de 31 de março de 2021, o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na internet estará de cara nova e em endereço novo. A mudança faz parte da adesão à plataforma gov.br e atende à previsão do Decreto nº 9756, de 11 de abril de 2019, que tem o objetivo de unificar os canais digitais dos órgãos da Administração Pública Federal.

A migração do portal é um dos eixos do Plano de Transformação Digital da ANS, do Projeto ANS Digital, que consta na Agenda Regulatória 2019-2021 da agência reguladora (saiba mais aqui). A migração para o gov.br, juntamente com outras medidas que estão sendo implementadas dentro do projeto ANS Digital, garantirá também à ANS dar mais um passo no atendimento às determinações legais sobre segurança da informação e proteção de dados pessoais, reduzindo, consideravelmente, a possibilidade de ataques e processos automatizados de extração de informação.

A interface do gov.br já foi adotada por diversos órgãos do Governo Federal e possui visual limpo e uma navegação intuitiva, aspectos que ampliarão a usabilidade do portal da ANS. Importante frisar que os conteúdos e ambientes presentes hoje no portal serão mantidos, com nova roupagem e organização, tornando o site ainda mais amigável, tanto para o cidadão quanto para os integrantes do setor de planos de saúde e os servidores e colaboradores da Agência.

E não se preocupe, os dois portais continuarão no ar simultaneamente, até que todo o conteúdo seja migrado. Novas informações serão atualizadas apenas no gov.br, mas os conteúdos antigos estarão à disposição para consulta durante esse período de adaptação.