Enquanto o mercado brasileiro repercute a aprovação da fusão entre Hapvida (HAPV3) e Intermédica (GNDI3), outra empresa de saúde brilha na bolsa e chegou a ficar entre as maiores altas do Ibovespa no dia — a Qualicorp (QUAL3).

Em comunicado divulgado ao mercado, a Rede D’Or São Luiz (RDOR3), que detém cerca de 29% do capital total da operadora de saúde, informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou uma eventual elevação de participação na Qualicorp.

Segundo a rede de hospitais, a quantidade de ações a serem adquiridas dependerá das condições de mercado “no momento das possíveis compras, e eventuais aquisições serão devidamente informadas nos termos da regulamentação aplicável”.

Desde 2019, a Rede D’Or vem aumentando significativamente a sua participação na administradora de saúde e hoje detém 82.321.183 ações. Na ocasião, o fundador da Qualicorp, José Saripieri Filho, vendeu metade de sua participação na companhia. A empresa, no entanto, não possui um bloco controlador, já que tem o seu capital pulverizado na bolsa.

A possibilidade de que a Rede D’Or ganhe ainda mais relevância dentro da operadora anima o mercado, já que os investidores ainda são assombrados pelos problemas de governança enfrentados pela Qualicorp no passado. As ações QUAL3 fecharam o dia em alta de 5,54%, a R$ 17,14.