A partir desta sexta-feira os hospitais da Rede D’Or deixam de fazer parte da rede credenciada da Amil . Na última semana, no entanto, a operadora assinou acordos com a Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ) e também com  Procon-RJ, Defensoria Pública e Ministério Público do Rio , que garantem a manutenção de atendimento  em casos como de pacientes que realizam tratamento oncológico, pré-natal e de internações em andamento  pela Rede D’Or. Ficou acertado ainda que casos de emergência, com risco de morte, serão atendidos nas unidades descredenciadas pela Amil.

A Amil anunciou o descredenciamento de  sete hospitais da Rede D’Or São Luiz no Rio, em abril,  após uma queda de braço entre as duas gigantes do setor sobre o modelo de remuneração dos serviços hospitalares. Ao todo, 17 hospitais no Brasil serão descredenciados, entre eles os paulistas Bandeirantes e HCor.

Confira os hospitais descredenciados:

São Paulo

Hospital Assunção (São Bernardo)

Hospital e Maternidade Brasil (Santo André)

Hospital Sino Brasileiro (Osasco)

Rio de Janeiro

Clínica São Vicente

Hospital Barra D´Or

Hospital Caxias D´Or

Hospital Copa D´Or

Hospital Oeste D´Or

Hospital Quinta D´Or

Hospital Rios D´Or

Veja os que terão alteração na aceitação de alguns planos:

São Paulo

Hospital HCOR

Hospital Leforte Liberdade (Antigo Hospital Bandeirantes)

Hospital São Luiz – Unidade Jabaquara

Hospital e Maternidade São Luiz – Unidade Itaim

Hospital São Luiz – Unidade Morumbi

Distrito Federal

Hospital Santa Luzia (Brasília)

Pernambuco

Hospital São Marcos (Recife)

No Rio, confira a rede credenciada

A Amil explicou que  não foram credenciados novos hospitais a sua rede, mas que  em muitos casos o acesso foi ampliados a novas linhas de produtos e especialidades. O acesso aos hospitais credenciados, listados abaixo, ressalta a operadora, variam de acordo com a linha de produto de cada beneficiário, não estando disponível integralmente para todos os planos.

Amiu Jacarepaguá

Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo

Casa de Saúde Santa Lúcia

Casa de Saúde São José

Casa de Saúde Terezinha de Jesus

Centro Pediátrico da Lagoa

Hospital de Clínicas de Jacarepaguá

Hospital de Clínicas Mário Lioni

Hospital São Lucas

Hospital Vitória

Pan-Americano

Pasteur

Pró-Cardíaco

Prontobaby

Samaritano Botafogo

São Vicente de Paulo

Como se informar sobre as mudanças

Há um telefone exclusivo para informações sobre a mudança na rede credenciada (0800 707 1663) e informação no site da operadora . É importante ressaltar que a lista de hospitais credenciados varia conforme o plano de saúde de cada beneficiário, podendo ser consultada de forma personalizada na área logada do cliente, no site da Amil.

Atendimentos que serão mantidos pela Rede D’Or

Acordos firmados entre a operadora, a rede e diferentes órgãos garantiram que, no Rio, será mantido atendimento de pacientes em tratamentos oncológicos, gestantes em pré-natal, incluindo a possibilidade de parto, e usuários da Amil já internados na Rede D’Or. Os casos graves de emergência de beneficiários da operadora que cheguem nos hospitais descredenciados também serão atendidos.

Sem multa para rescisão do contrato

Não será cobrada multa rescisória de quem se sentir prejudicado pela mudança na rede credenciada da Amil e quiser cancelar o contrato. O compromisso foi firmado pela operadora com Procon-RJ, Defensoria Pública e Ministério Público do Rio.