O resultado líquido da Central Nacional Unimed, operadora nacional de planos empresariais da marca, cresceu 120% nos 12 meses acumulados em março último, totalizando R$ 157,2 milhões. “A atual gestão da cooperativa completou um ano, período em que promoveu fortes transformações que elevaram a qualidade da operação e os resultados financeiros”, explica Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

O avanço do resultado líquido foi obtido “com a adoção de processos de melhoria contínua, desenvolvimento dos colaboradores, implementação do planejamento estratégico, controle orçamentário e investimentos tecnológicos”.

No primeiro trimestre do ano, os ingressos totais da CNU somaram R$ 1,3 bilhão, 11,6% acima de janeiro a março de 2017. A sinistralidade (custos assistenciais) declinou de 86,70% para 84,37% das contraprestações líquidas. As despesas comerciais caíram para 2,1% no período, e os dispêndios administrativos, de 5,92% para 5,67%.

Segundo o presidente da Central Nacional Unimed, é uma sucessão de boas notícias, na contramão do cenário do país.

“Recentemente, comemoramos o Balanço Financeiro de 2017, o primeiro com lucro operacional depois de três anos. Agora, o resultado líquido acumulado em março confirma que conseguimos acelerar este crescimento. Melhor ainda é termos ótimos resultados financeiros com qualidade de atendimento, comprovada pelo Selo Ouro da ANS no Programa de Acreditação das Operadoras de Planos de Saúde, e por pesquisa que apurou 90% de satisfação de nossos clientes com os serviços prestados pela CNU.”