Na última terça-feira, 05/09, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou mais uma reunião do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial em Odontologia (LAB-Odonto), em sua sede, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram apresentados os resultados de indicadores do Projeto Sorrir referentes aos envios de dados de janeiro a junho deste ano, encerrando a primeira fase do Projeto – cujo objetivo era a implementação do programa por 35 operadoras de planos odontológicos de janeiro a agosto de 2017.

“Os resultados são sinalizadores de que estamos no caminho certo, e também apontam situações em que temos a oportunidade de nos aprimorar”, analisou a diretora-adjunta de Desenvolvimento Setorial da ANS, Michelle Mello. Em breve, os resultados serão disponibilizados no portal da ANS.

A reunião contou com a participação da dentista Isabela Castro, membro do LAB-Odonto, que apresentou aos participantes o seguinte tema: “Medidas e Indicadores – Jornada da Medição”.

Projeto Sorrir

Desenvolvido pela ANS em conjunto com os participantes do LAB-Odonto, o Projeto Sorrir propõe aperfeiçoar o atendimento aos beneficiários de planos de saúde odontológicos. A intenção é valorizar as boas práticas dos prestadores de serviço e tornar mais eficiente a gestão das operadoras odontológicas, por meio de um novo modelo de odontologia baseado em evidência científica.

Saiba mais sobre o LAB-Odonto.