Nos últimos 12 meses encerrados em abril de 2022, o estado de Santa Catarina, na região Sul, registrou o maior crescimento do País, em termos percentuais, em volume de adesões a planos médico-hospitalares e contabilizou 1,5 milhão de beneficiários. A alta foi de 6,9% no período, correspondente a 102,7 mil novos vínculos. As informações são da Nota de Acompanhamento de Beneficários (NAB 70), desenvolvida pelo IESS.

Depois de Santa Catarina, a maior variação positiva no ano ocorreu no Rio Grande do Norte (6,5%), no Nordeste, seguido pelo Amazonas (5,4%), na região Norte. Os dois estados acumulam 577,7 mil e 581,1 mil beneficiários, respectivamente.

Em números absolutos, no entanto, o estado de São Paulo teve o maior crescimento no período avaliado com 546 mil novas adesões (alta de 3,1%). O estado também é o que acumula maior registro de beneficiários 17,9 milhões de um total de 49,4 no País.

Com exceção de dois estados da federação, Acre (-0,1%) e Amapá (-0,8%), que tiveram leve registros de queda no número de adesões a planos médicos, nos demais o saldo foi positivo com percentuais de crescimento que variam de 1,2% no Distrito Federal e 6,9% em Santa Catarina.

Para mais detalhes sobre a NAB 70, clique aqui.