Líder em satisfação, a SulAmérica criou serviços especiais voltados para os empreendedores. Segundo a vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio, uma das facilidades é a consultoria de cobertura. “Em geral, esse nicho não tem uma área de RH para fazer as negociações de benefícios de saúde. Por isso, nos colocamos à disposição para adequar nossas propostas de planos à realidade financeira de cada cliente. O objetivo é que os PMEs fiquem livres para cuidar de seus negócios”, afirma.

Outras apostas da seguradora são a transparência e a promoção da saúde. Através do aplicativo, é possível acompanhar as solicitações de procedimentos, pedir reembolso, consultar redes credenciadas e obter orientação médica por telefone, chat e videoconferência. “Todas as soluções são feitas de acordo com as demandas do cliente”, garante.

Em segundo lugar no índice, a Bradesco Saúde é responsável por 900 mil segurados corporativos e desenvolve projetos como a rede de clínicas Meu Doutor Novamed e o programa Meu Doutor, para a prevenção de doenças.

Além disso, a seguradora procura expandir sua carteira de produtos com foco regionalizado para os PMEs com o plano Saúde Efetivo, que por ora está presente apenas nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. A modalidade conta com uma central de atendimento exclusiva, facilitando a identificação de disponibilidade e a proximidade da rede credenciada para o beneficiário em todo o País. A previsão é que esse plano chegue a mais quatro praças neste ano.

“Cada vez mais, as PMEs estão focadas em agregar benefícios, em especial o seguro saúde, como política de retenção de talentos e de melhores condições de vida e de trabalho para os colaboradores. Temos desenvolvido produtos adequados às necessidades e ao perfil de cada cliente, atendendo de 3 a 199 vidas”, explica o presidente da Bradesco Saúde, Manoel Peres

Primeira colocada em objeto de desejo, com 33% das citações, a Unimed crê no modelo de cooperativa para atrair as pequenas e médias empresas. Para a seguradora, a autonomia administrativa das suas unidades confere a elas maior resposta às demandas específicas do nicho. Com cobertura que abrange mais de 80% do território nacional, o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, afirma que as cooperativas trabalham constantemente na adaptação dos seus produtos para esse segmento.