A Unimed-BH avança na oferta de assistência de qualidade aos clientes e inaugurou em 23/03, o novo Centro de Promoção da Saúde Unimed no Barreiro. A nova unidade beneficia cerca de 160 mil clientes na região e consolida melhorias no atendimento em saúde.

Com foco ambulatorial, a estrutura do Centro de Promoção da Saúde conta com três pavimentos, 33 consultórios, além de oferecer novos serviços. Entre eles estão pequenos procedimentos cirúrgicos e uma Clínica Unimed Pleno, modelo de assistência baseado na Atenção Primária que tem como foco o fortalecimento do vínculo médico-paciente. A iniciativa está alinhada com a estratégia da Unimed-BH de fortalecer o atendimento integrado aos seus mais de 1,2 milhão de clientes.

“Nossa premissa é estarmos presentes onde e quando nossos clientes precisarem. Cuidar bem faz parte da cultura da cooperativa, por isso, trabalhamos com o objetivo de melhorar a experiência no serviço de saúde. Com a nova unidade, os clientes terão acesso a mais serviços, mais comodidade e uma infraestrutura diferenciada”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

Localizado na Avenida Olinto Meireles, uma das principais da região, o novo Centro de Promoção da Saúde Unimed entra em operação na segunda-feira, 02/04, e substitui a unidade existente na região desde 2009. “Ao longo dos anos, a demanda pelos serviços cresceu, acompanhando a carteira de clientes. Por isso tínhamos o compromisso de oferecer uma estrutura física maior e com mais serviços. Acreditamos que qualidade é fazer o que precisa ser feito, no tempo certo e com o recurso adequado e esse é nosso grande diferencial. A expectativa é de realização de cerca de dez mil atendimentos por mês”, explica Samuel Flam.

Atendimento integrado

Paralelamente à expansão dos serviços, o modelo de atendimento personalizado e integral também ganha mais espaço, com consultórios exclusivos do Unimed Pleno. Inovação na saúde suplementar, o plano tem um modelo inspirado na Atenção Primária à Saúde e em experiências internacionais bem-sucedidas pautadas no vínculo médico-paciente. Nele, o cliente é referenciado a um médico, que acompanha o paciente com o apoio de uma equipe multidisciplinar. O direcionamento do cliente a outros especialistas é feito quando necessário, com a avaliação do médico de referência.