A Unimed-BH divulgou edital para a seleção de novos médicos cooperados. As inscrições podem ser feitas a partir das 9 horas do dia 17 de janeiro até o dia 19 de fevereiro, pelo sitewww.gestaodeconcursos.com.br. Serão disponibilizadas 61 vagas para atendimento nas unidades de Serviços Próprios da Unimed-BH, na área de atuação da cooperativa. Ao todo, serão contempladas 18 especialidades e áreas de atuação. A iniciativa visa ampliar a capacidade assistencial e assegurar ao cliente alto padrão de qualidade nos atendimentos.

O processo seletivo baseia-se em critérios técnicos, com provas de conhecimentos gerais como cooperativismo e saúde pública e suplementar e de conhecimentos específicos sobre cada especialidade médica a que o candidato estiver concorrendo. A primeira etapa será de prova objetiva, realizada em 29 de abril de 2018, em Belo Horizonte. O gabarito da prova objetiva, por município e especialidade/área de atuação, será divulgado no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, no dia 30 de abril de 2018.

Os candidatos aprovados seguem para a segunda etapa – prova de títulos, de caráter classificatório -, cujo resultado será divulgado no dia 18 de maio de 2018. Os aprovados no processo seletivo, ao adquirir a qualidade de médico cooperado, se comprometerão a atuar nos Serviços Próprios da Unimed-BH conforme carga horária mínima informada no edital.

O processo seletivo é conduzido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O candidato poderá obter o edital, programas e bibliografias no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br. O valor da taxa é de R$ 650,00.