A Unimed Caruaru, desde 17 de março de 2015, possui certificação ISO 9001:2008, que reconhece que a cooperativa atende as exigências de normatização de seus processos, para manter a qualidade permanente.

ISO significa, em português, Organização Internacional para Padronização, representada no país pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
Entre os dias 20 e 22 de fevereiro deste ano, diversos setores e processos da Operadora e Clínica de Fisioterapia foram auditados por um profissional independente da BRTUV, empresa certificadora responsável por analisar se a cooperativa continua seguindo os padrões exigidos pela ISO em suas atividades.

E a notícia foi ótima. Em reunião realizada entre a auditora da BRTUV, Elica Cristina, e as lideranças da operadora, foi divulgado que a Unimed Caruaru está apta para receber a certificação ISO 9001:2015.

A versão 2015 é uma atualização da ISO 9001, que busca a padronização da gestão, focando principalmente na gestão de mudanças, gestão de riscos e propriedades do cliente e fornecedores, diferente da versão 2008, que ficava na padronização dos processos operacionais.

A Unimed Caruaru foi uma das primeiras empresas no Brasil a receber a certificação ISO 9001:2015, o que mereceu destaque e elogios da auditora independente “Estou muito feliz com o que vi. Encontrei outro sistema, outro cenário. Essa é a prova de que vocês estão mais comprometidos e engajados com o sistema da qualidade. Continuem em frente. Vocês estão de parabéns!”, relata a auditora.

“Estamos a poucos dias do final da nossa gestão, mas as notícias boas não param. Desta vez é a conquista da ISO 9001 pela Operadora e Clínica de Fisioterapia. Cada vez maior é a nossa convicção de que estamos no caminho certo é que mais e mais conquistas nos aguardam no futuro bem próximo. Agora é continuar seguindo os protocolos para que essa certificação ano a ano torne-se uma rotina”, declara Dr. Pedro Melo, Diretor Presidente da Unimed Caruaru.