O Nocta App é uma ferramenta que chegou ao mercado para facilitar o processo de venda dos planos de saúde e odontológico para corretores que já atuam na saúde suplementar e também para aqueles que trabalham em outros ramos, como seguro de carro, mas desejam começar a vender planos, sem precisar investir em estrutura e pessoal. O aplicativo funciona como uma “pequena corretora na palma da mão do profissional”, nas palavras do CEO, Fabio Gomes.

Hoje, o corretor gasta muita energia no processo administrativo da venda e acaba não tendo tempo para prospectar, que é a parte ativa do negócio. Esse processo burocrático acaba também afastando aqueles que desejam atuar com venda de planos, mas não têm estrutura e expertise.

Por meio da ferramenta, o corretor encaminha as informações básicas da venda e todo o processo administrativo é realizado pela equipe Nocta: desde o preenchimento da proposta, confirmação e validação de documentos, colheita de assinatura junto ao seu cliente até a inclusão da proposta na operadora, resoluções de pendências e todo suporte para as demais adversidades do dia a dia de uma contratação de assistência médica e odontológica. “O app faz toda interface com as seguradoras e operadoras de saúde, resolvendo as necessidades dos clientes. O corretor tem acesso ao contrato assinado pelo cliente, as suas comissões, entre outras informações”, diz.

Como funciona o aplicativo

Para começar a vender pelo aplicativo basta o corretor acessar e baixar, gratuitamente, pelo Google Play ou Apple Store. Depois de completar o cadastro, fica disponível para o seu uso as seguintes funções:

– Cotação: banco de dados para consultas de planos de acordo com o perfil do cliente (individual, adesão, PME ou Pessoa Jurídica);

– Emissão de propostas: onde se cadastra as informações da venda, anexa documentos e faz a emissão da proposta para a equipe Nocta;

– Produção: local para consulta de todas as produções registradas no app;

– Movimentação financeira: para gestão das comissões e relatórios financeiros;

– Leads: uma área que possibilita o recebimento de indicações conforme atuação de uso no aplicativo.