Quatro em cada dez homens com planos de saúde dentro do público elegível fizeram exames preventivos de câncer de próstata nos últimos 12 meses. É o que mostra levantamento da It’sSeg, terceira maior corretora de seguros do país especializada em gestão de benefícios.

O estudo também revelou que apenas três em cada dez mulheres se submeteram ao exame para prevenir o câncer de mama de novembro de 2022 a outubro de 2023. A procura pelo exame preventivo de câncer de colo uterino foi ainda menor, de 24,4%.

O levantamento contemplou uma amostra de 560 mil vidas da carteira da It’sSeg.

O Instituto Nacional do Câncer estima que cerca de 700 mil novos casos de câncer sejam diagnosticados de 2023 a 2025. Ainda de acordo com o órgão, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o de pele não melanoma.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados entre perdas e ganhos na manhã desta quinta-feira, 16. Os investidores monitoram discursos de membros do Federal Reserve e a publicação de números da indústria e do mercado imobiliário nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, as bolsas engataram uma sequência de altas em razão de uma menor probabilidade de novos aumentos nas taxas de juros americanas depois de dados de emprego e de inflação abaixo do esperado pelo mercado. O Ibovespa subiu 6% no último mês também embalado pela aprovação da reforma tributária no Senado. A Americanas divulgou há pouco que teve prejuízo de 13 bilhões de reais em 2022. O lucro de 500 milhões em 2021 foi revertido para um prejuízo de 6 bilhões de reais. Diego Gimenes entrevista Leonardo Cappa, economista-chefe da Traad.