A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nos dias 24 e 25/4, a 28ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde).

No primeiro dia, pela manhã, a gerente-geral de Regulação Assistencial da ANS, Ana Cristina Martins, abriu o encontro agradecendo a presença dos participantes e destacando todas as propostas que seriam submetidas à atualização do rol.

Em seguida, a Comissão se organizou de forma a analisar as propostas de incorporação de tecnologias para cobertura na saúde suplementar, começando pela avaliação do Brodalumabe, medicamento para tratar psoríase moderada a grave. Após os debates, a tecnologia será encaminhada para a etapa de participação social ampla.

Já a tarde foi reservada para a discussão sobre os resultados da Consulta Pública 126, realizada em março, que recebeu contribuições às seguintes tecnologias:

– Tomografia de coerência óptica coronariana, exame para avaliação de doença arterial coronariana e intervenção coronariana percutânea; e

– Fechamento do apêndice atrial esquerdo (percutâneo), procedimento para a prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) em pacientes com fibrilação atrial não valvar (FANV) com contraindicação e/ou falha a terapia com anticoagulantes orais (ACO).

Segundo dia

Na manhã do dia 25, a Comissão analisou a incorporação da tecnologia Ibrutinibe em combinação com Venetoclax, para tratamento de pacientes adultos com leucemia linfocítica crônica/linfoma linfocítico de pequenas células (LLC/LLPC) em primeira linha de tratamento. Como próxima etapa, essa tecnologia seguirá para participação social.

Oitava reunião administrativa

A tarde do dia 25 foi dedicada à realização da 8ª reunião administrativa da Cosaúde, que abordou temas pertinentes à organização de futuros encontros do grupo e assuntos administrativos. Esse momento do encontro foi fechado para os membros da Comissão.

Para assistir aos dois dias de reunião da Cosaúde, clique nos links abaixo:

28ª Cosaúde – Dia 1

28ª Cosaúde – Dia 2